ORÇAMENTO
0
08/11/2019
Novidades surgindo no agro com os lançamentos de Orbia e Impulso Bayer

 

O agronegócio é um setor muito dinâmico e está em constante transformação. Os produtores sempre estão em busca de novas tecnologias e soluções para aperfeiçoar o manejo das lavouras e a gestão dos negócios agrícolas. A Bayer é uma grande parceira do agricultor e acompanha as demandas do mercado, com foco em antecipar tendências e inovar. 

Por essa razão, a multinacional alemã apoia o lançamento de um marketplace com foco no agronegócio e anuncia seu novo programa de relacionamento. “Estamos atentos às transformações que o mundo está passando e que o agricultor está vivenciando. Por isso, entendemos que o programa de pontos precisava evoluir”, explica Thiago Junqueira, Diretor de Experiências de Clientes Bayer.

 

A plataforma Orbia

A Orbia é o novo marketplace do agro, ou seja, um espaço que reunirá diversos distribuidores e fabricantes para a compra e venda online de todos os insumos agrícolas, como fertilizantes, agroquímicos e equipamentos. A empresa surgiu da parceria entre a Bayer S.A. e a Bravium, empresa de tecnologia e comércio eletrônico que opera a Rede AgroServices desde o seu início.

“Essa parceria surgiu com o objetivo de conectar o produtor rural a uma rede e facilitar a forma como ele faz negócio no agro, por meio de três iniciativas: programa de fidelidade no formato de coalizão, vendas de insumos e comercialização de commodities on-line”, diz Guilherme Dias Pereira, diretor de marketing da Orbia.

A partir do dia 29 de outubro, quem acessar o site da Rede AgroServices será redirecionado para a plataforma Orbia. Apesar da mudança no desenho do site, o produtor acessará o sistema com os mesmos dados cadastrais da Rede AgroServices e a sua pontuação acumulada será integralmente mantida, com os mesmos prazos de validade. A rotina de acúmulo também não sofrerá alterações, basta que o produtor continue cadastrando as notas fiscais para pontuar no sistema.

Mas os produtores podem esperar por novidades dentro da plataforma. A Orbia contará com novos parceiros de coalizão, ou seja, os clientes poderão acumular pontos ao comprar produtos de outras empresas do setor do agronegócio, além da Bayer. E mais: a partir de novembro também será possível realizar a compra de insumos agrícolas na plataforma. “Assim, a Orbia conectará digitalmente produtores, cooperativas, distribuidores e tradings, gerando oportunidades de negócio para todo o agronegócio”, diz Guilherme.

 

O programa Impulso Bayer

O Impulso Bayer é o novo programa de relacionamento com produtores rurais e representa o jeito Bayer de ser. “Nascemos com uma motivação em mente: inspirar e impulsionar os agricultores para o futuro”, diz Junqueira. Para fazer parte é fácil: a cada compra realizada com a Bayer, além de acumular pontos na Orbia, agora o produtor irá conquistar estrelas para acessar experiências exclusivas do Impulso Bayer.

A quantidade de estrelas determinará quais experiências poderão ser acessadas. Quanto mais estrelas, mais experiências o produtor poderá escolher. “Vamos oferecer desde viagens internacionais até a participação em eventos. 

Todas as experiências têm como objetivo promover o diálogo, a imersão sobre as novas tecnologias e discutir temas importantes para o agronegócio, como sustentabilidade, inovação e transformação digital”, comenta Junqueira.

Essas experiências e regras começarão a valer em janeiro de 2020, mas a partir de 29 de outubro todos os clientes que já fazem parte do programa de pontos da Rede AgroServices poderão conferir quantas estrelas possuem. “Queremos disponibilizar a informação da classificação para que o cliente entenda as mecânicas, aproveite as oportunidades neste ano e se planeje para o ano que vem”, complementa Junqueira.

Caso queira entender mais sobre a iniciativa do Impulso Bayer, clique aqui.

Com informações: Agro Bayer Brasil

Novidades surgindo no agro com os lançamentos de Orbia e Impulso Bayer
Enviado com suscesso!
A partir de agora você receberá novidades da Uniagro