Agro News

14/06/2019

10 soluções gratuitas para facilitar a vida de quem vive e trabalha no campo!

Como a tecnologia impacta o agronegócio?

Em apenas 13 anos, a população mundial crescerá em 1 bilhão de pessoas. As tecnologias de produção que nos trouxeram até aqui não conseguiram acompanhar o ritmo de crescimento populacional. Mas, quais dessas tecnologias vão nos levar além?



O StartSe reuniu algumas das empresas mais inovadoras do mundo para mostrar como a tecnologia está impactando o agronegócio, e você pode conferir agora algumas das soluções que estão disponíveis para o produtor rural e prometem facilitar os processos da vida do campo.



10 soluções gratuitas que merecem destaque



TankMix - A agrotech trabalha com informações sobre misturas de produtos que serão usados para pulverização na lavoura. Trata-se de um banco de dados com testes e combinações de pesticidas, herbicidas ou ingredientes ativos.



Fields Area Measure - Esse aplicativo permite que o produtor meça o perímetro e o cálculo de áreas por meio de imagens de satélites.



INMET Tempo e Clima - Com dados do Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet), essa startup dá informações sobre previsão do tempo e dados como precipitação, umidade e temperatura.



Agri Precision - Essa agrotech ajuda a mapear áreas de amostragem de solo, através de cálculo da área e cadastramento do talhão e preparação de tabelas.



....



Fonte: Startse


Veja também